Programa Casa de Esperanças terá monitoramento na gestão da saúde de crianças e gestantes

Equipe técnica recebeu a médica e deputada Helena Duailibe para avaliar implantação de uma plataforma de gestão do SUS

Acessar fotos
- Pedro Ivo
1/12/2022

A equipe técnica responsável pela elaboração e execução do projeto Casas de Esperança, a ser implantado pelo Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (SEDEPE), esteve reunida com a médica e deputada estadual, Helena Duailibe.

 

Casas de Esperanças é um programa inédito de desenvolvimento humano no Maranhão, baseado nas teorias do economista James Heckman, Prêmio Nobel de Economia (2000), com espaços públicos que oferecerão serviços especializados e multidisciplinares de atenção integral a crianças na primeira infância (0 a 5 anos e 11 meses de idade) e assistência às gestantes assim como de seus núcleos familiares.

 

Sob a liderança do secretário José Reinaldo Tavares, com a presença da equipe formada pela professora Ceres Fernandes, pela engenheira Crisálida Rodrigues e pela educadora Zélia, a reunião teve como objetivo a apresentação de uma plataforma de tecnologia de gestão de saúde a ser avaliada para implantação no projeto.

 

A doutora Helena Duailibe foi acompanhada do diretor da Supra Tecnologia, Sérgio Roberto. A empresa - que tem mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento de soluções de TI (Tecnologia da Informação) para a Gestão do SUS (Sistema Único de Saúde) - possui atuação na atual rede municipal do SUS.

 

“O Programa Casas de Esperanças será a redenção social do Maranhão. E com um nível de excelência e de monitoramento que precisamos ter para mudar a realidade de crianças e, consequentemente, a realidade maranhense. Para isso, estamos buscando o que existe de melhor para as Casas de Esperanças”, declarou o secretário e ex-governador.